segunda-feira, 27 de abril de 2009

"Uma Verdade Incoveniente" - a minha opinião

O documentário "Uma Verdade Inconveniente" trata do tema: aquecimento global, sendo o tema bastante importante para o futuro do nosso planeta e respectiva população. Este documentário explica muito bem a situação que vivemos e não nos apercebemos, e demonstra a dimensão do problema.
Embora a maioria das pessoas esteja preocupada com este problema, há também muita gente que não se preocupa minimamente com isso, e até acha que os outros exageram muito quando falam disso. Se os países mais industrializados não poluíssem tanto ou até reciclassem em maior quantidade, não haveria tanta poluição, e o problema não estaria tão avançado como está. Portugal é um dos países da Europa que recicla em maior quantidade o seu lixo, mas não é o que polui mais. Os países mais poluidores do mundo são aqueles que reciclam menos e que se preocupam menos sobre o assunto do aquecimento global.
Na minha opinião, se todos nós cumpríssemos as medidas que os especialistas do assunto dizem e pedem para a população mundial fazer, o problema do aquecimento global não estaria assim e o "nosso" futuro e o do planeta Terra não estaria em risco.